Pular para o conteúdo principal

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel

                             Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta:

·         Adão: Primeiro Homem
·         Eva: Primeira Mulher
·         Caim: Segundo Homem
·         Abel: Terceiro Homem
·         Esposa de Caim, sua irmã
·         Esposa de Abel, sua irmã
·         Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel.

                 Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.   
                 O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel.

E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor.
Gênesis 4: 24-26
  
                 Na ocasião até a descendência de Sete, o quarto bebê do sexo masculino do casal Adão e Eva. Não seria o quarto homem gerado, pois Abel gerou filhos, ou seja, o quarto homem humanidade.  Ninguém invocava o nome do Senhor Deus como deveria.
                  Como o filho (ou filhos) de Abel não era filho direto de Adão e Eva, com 130 anos Adão gerou com sua esposa Eva a Sete, porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou. Gênesis 4: 25 para suceder Abel.
                  Qual seria o sentimento de Caim ao ver Adão e Eva agradando, brincando, paparicando o filho ou filhos de Abel, enquanto, ele e sua esposa não haviam gerado a nenhum?
De acordo o texto Sagrado Caim gerou um filho por nome de Enoque na Terra da Fuga (node) 

E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;

E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael e Metusael gerou a Lameque. Gênesis 4:16-18




Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse. 
Gênesis 4: 12-15

Quando Caim levou Abel para um lugar deserto no bosque, onde ninguém poderia assistir seu crime, ele não pensou nas conseqüências de imediato. Caim pensou depois, temendo os filhos de Abel, que poderiam matá-lo, por isso tornou-se fugitivo e medroso.
Para chegar a essa conclusão temos que responder a Oito Perguntas:

                                    Caim sabia que não seria perdoado devido à dimensão da gravidade de seu crime. Por isso disse: Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
1)    Ora, quem não perdoaria a Caim, além de seus pais? Os filhos de Abel?
2)    ... E serei fugitivo e vagabundo na terra... De quem fugiria Caim, se de Deus ninguém pode fugir, não seria dos filhos de Abel?
3)    ... E será que todo aquele que me achar, me matará... Quem poderia matar Caim, vingando a morte de Abel, se não fosse seus filhos?
4)     O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. Deus admitia a possibilidade de alguém além de Adão e Eva matar a Caim.
5)    Quem seria castigado sete vezes senão os filhos de Abel?
6)    E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse. Quem poderia achar Caim e matá-lo se não encontrasse um sinal? Os Filhos de Abel?
7)    Quando Caim diz: Serei fugitivo, ele temia que os filhos de Abel, quando atingissem a idade adulta lhe procurasse para matá-lo.  
8)    Quando Caim fala: ... E será que todo aquele que me achar, me matará... Ele estava com medo de ser achado pela descendência de Abel?

Obs.: É Lógico que não podemos descartar outros descendentes de Adão com condições legais para vingar a morte de Abel. 

Comentários

  1. Gosto muito das histórias da Bíblia.Elas fortalecem a nossa fé.Muito bonita a história dos primeiros humanos da terra.Abraços amigo e um bom domingo!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk.....muié doida kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não é correto dizer que Abel teve filho e tão pouco menos que o mesmo não invocava o nome do Senhor, exactamente por causa da sua boa oferta, agradou o Senhor.
    Podemos notar um clima de profunda comunhão com o criador neste versículo, se não fosse assim não despertaria o furor em Caim ocasionado assim a morte de Abel.

    Queridos internautas temos e devemos respeitar os limites biblícos.shallom.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Não gostei de saber que suas irmãns eram suas esposas

      Excluir
  5. Muito bom isso nós ensina muito sobre nossos antepassados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As Pragas do Apocalipse e suas Semelhanças com as Pragas no Egito- 3ª Parte

A Oitava Praga: Gafanhotos Gafanhotos no Egito Êx.10:4  mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; Gafanhoto do Apocalipse 5  e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6  e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. Gafanhotos no Egito Gafanhotos do Apocalipse Ap. 9:2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar. 3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.       Há pelo menos duas características especiais no

Parábola do Servo Prudente e do Servo Imprudente

Orientações para todo Crente ficar Vigilante (Lc 12; 35-40) ·          Lombos cingidos ·          Candeias acesas ·          Sempre vigilante aguardando ao seu Senhor ·          Sempre de Prontidão ·          Está apercebido (Lc. 12; 40) É Impossível alguém prever a Vinda de Cristo (Lc. 12; 40) Lições da Parábola do Servo Bom e Fiel = O Servo Fiel e Prudente será Bem Aventurado se for encontrado cumprindo o seu dever (Lc. 12; 42-44)                          Quando o Servo Prudente e Fiel for encontrado cumprido seus deveres como servo de seu senhor, servindo aqueles servos que o seu Senhor lhe confiou, este servo será Bem aventurado.   Lições da Parábola do Servo Imprudente   ·          O Servo Imprudente será castigado se for encontrado maltratando os outros criados, e se não se preparar a volta de seu Senhor (Lc. 12; 45-48)                                Jesus veio trazer Fogo e Dissensão sobre a terra Vim lançar fogo na terra e mais quer