Os Filhos de Abel
Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta:
· Adão: Primeiro Homem
· Eva: Primeira Mulher
· Caim: Segundo Homem
· Abel: Terceiro Homem
· Esposa de Caim, sua irmã
· Esposa de Abel, sua irmã
· Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel.
Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.
O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel.
E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou.
E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor.
Gênesis 4: 24-26
E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor.
Gênesis 4: 24-26
Na ocasião até a descendência de Sete, o quarto bebê do sexo masculino do casal Adão e Eva. Não seria o quarto homem gerado, pois Abel gerou filhos, ou seja, o quarto homem humanidade. Ninguém invocava o nome do Senhor Deus como deveria.
Como o filho (ou filhos) de Abel não era filho direto de Adão e Eva, com 130 anos Adão gerou com sua esposa Eva a Sete, porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou. Gênesis 4: 25 para suceder Abel.
Qual seria o sentimento de Caim ao ver Adão e Eva agradando, brincando, paparicando o filho ou filhos de Abel, enquanto, ele e sua esposa não haviam gerado a nenhum?
De acordo o texto Sagrado Caim gerou um filho por nome de Enoque na Terra da Fuga (node)
E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;
E a Enoque nasceu Irade, e Irade gerou a Meujael, e Meujael gerou a Metusael e Metusael gerou a Lameque. Gênesis 4:16-18
Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse. Gênesis 4: 12-15
Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse. Gênesis 4: 12-15
Quando Caim levou Abel para um lugar deserto no bosque, onde ninguém poderia assistir seu crime, ele não pensou nas conseqüências de imediato. Caim pensou depois, temendo os filhos de Abel, que poderiam matá-lo, por isso tornou-se fugitivo e medroso.
Para chegar a essa conclusão temos que responder a Oito Perguntas:
Caim sabia que não seria perdoado devido à dimensão da gravidade de seu crime. Por isso disse: Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
1) Ora, quem não perdoaria a Caim, além de seus pais? Os filhos de Abel?
2) ... E serei fugitivo e vagabundo na terra... De quem fugiria Caim, se de Deus ninguém pode fugir, não seria dos filhos de Abel?
3) ... E será que todo aquele que me achar, me matará... Quem poderia matar Caim, vingando a morte de Abel, se não fosse seus filhos?
4) O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. Deus admitia a possibilidade de alguém além de Adão e Eva matar a Caim.
5) Quem seria castigado sete vezes senão os filhos de Abel?
6) E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse. Quem poderia achar Caim e matá-lo se não encontrasse um sinal? Os Filhos de Abel?
7) Quando Caim diz: Serei fugitivo, ele temia que os filhos de Abel, quando atingissem a idade adulta lhe procurasse para matá-lo.
8) Quando Caim fala: ... E será que todo aquele que me achar, me matará... Ele estava com medo de ser achado pela descendência de Abel?
Obs.: É Lógico que não podemos descartar outros descendentes de Adão com condições legais para vingar a morte de Abel.
Gosto muito das histórias da Bíblia.Elas fortalecem a nossa fé.Muito bonita a história dos primeiros humanos da terra.Abraços amigo e um bom domingo!!
ResponderExcluirTa doida? Uma história de assassinado é bonita?
ExcluirComo se hoje não houvesse histórias de assassinato!
ExcluirAssassinato e incesto c:
Excluirkkkkkkkkk.....muié doida kkkkkkkkkk
ResponderExcluirBarbaridade!!!
ResponderExcluirBoooooa kkkkkkkk
ResponderExcluirNão é correto dizer que Abel teve filho e tão pouco menos que o mesmo não invocava o nome do Senhor, exactamente por causa da sua boa oferta, agradou o Senhor.
ResponderExcluirPodemos notar um clima de profunda comunhão com o criador neste versículo, se não fosse assim não despertaria o furor em Caim ocasionado assim a morte de Abel.
Queridos internautas temos e devemos respeitar os limites biblícos.shallom.
Amem
ResponderExcluirNão gostei de saber que suas irmãns eram suas esposas
ExcluirMuito bom isso nós ensina muito sobre nossos antepassados
ResponderExcluir