Pular para o conteúdo principal

Estúdio planeja nova versão de 'Ben-Hur', clássico do cinema


Longa de 1959 com Charlton Heston ganhou 11 prêmios no Oscar. História do romance de 1880 já é de domínio público.

Charlton Heston como Judah Ben-Hur em 'Ben-Hur' (1959) (Foto: Divulgação/Warner Bros)Charlton Heston como Judah Ben-Hur em
'Ben-Hur' (1959) (Foto: Divulgação/Warner Bros)
O estúdio MGM planeja uma nova versão de "Ben-Hur", cuja versão dirigida por William Wyler e protagonizada por Charlton Heston em 1959 é um dos grandes clássicos do cinema, informou nesta segunda-feira (14) o blog especializado Deadline.
A companhia planeja um novo filme baseado fielmente no romance publicado em 1880 por Lew Wallace, "Ben-Hur: Uma história dos tempos de Cristo", e com roteiro de Keith Clarke, autor do argumento de "Caminho da liberdade", de Peter Weir.
O pacote estipulado pela MGM inclui Sean Daniel e Joni Levin como produtores do projeto, enquanto Clarke e Jason Brown serão seus produtores executivos. "É uma das grandes histórias sobre amizade, traição e fé, que funciona no contexto de um grande thriller de ação para uma audiência global", indicou Daniel sobre o romance de Wallace.
O estúdio MGM foi responsável tanto pelo filme de Wyler e Heston, vencedor de 11 estatuetas do Oscar, incluindo os prêmios de melhor filme, diretor e ator, como pelo homônimo filme mudo de 1925. A MGM vendeu os direitos do filme a Ted Turner na década de 1980, mas os do romance são de domínio público, segundo sustenta a publicação.
Ao estúdio atrai a ideia de um novo "Ben-Hur" fiel ao romance e diferente de sua célebre versão, mais centrada no conflito adulto entre o príncipe judeu Judah Ben-Hur (interpretado por Heston) e Messala (Stephen Boyd), o filho de um arrecadador de impostos romano.
Hugh Griffith e Charlton Heston em cena de 'Ben-Hur' (1959) (Foto: Divulgação/Warner Bros)Hugh Griffith e Charlton Heston em cena de 'Ben-Hur' (1959) (Foto: Divulgação/Warner Bros)
A produção contará a história dos anos de formação de ambos os personagens, quando eram grandes amigos em tempos nos quais o império romano tinha o controle de Jerusalém, e a mudança em sua relação amistosa devido à religião e um terrível incidente pelo qual Judah é vendido como escravo.
No novo filme também será relatada a história paralela de Jesus Cristo, com quem Ben-Hur mantém uma série de encontros que o levam a professar sua fé no Messias.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel . ...

Jesus nasceu numa estrebaria?

Modelo das Casas no tempo de Jesus                           Os presépios natalinos com o menino Jesus numa manjedoura dentro de uma estrebaria, ladeado por José e Maria, com animais e pastores ao redor, não tem base bíblica, nem sentido lógico, uma estrebaria É um lugar sujo onde os animais defecam constantemente, de ninguém sã consciência escolheria uma estrebaria para dá à luz uma criança. A Hospedaria estava lotada em razão do alistamento na cidade, a que Dedução estrebaria em Cristo nasce é em razão de o menino ser envolto num pano dentro de uma manjedoura que costumeiramente é usada para servir alimento para o gado. (Is 1:3 / Lc 13, 15) Talvez uma manjedoura tenha Sido usada como improviso em outro local para acomodar uma criança.                              ...

QUANTAS MULHERES FORAM AO SEPULCRO DE JESUS?

     Quem eram essas mulheres? Quantas? Lucas 24: 9 - Quando voltaram do sepulcro, elas contaram todas estas coisas aos Onze e a todos os outros. 10  As que contaram estas coisas aos apóstol os foram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago , Salomé e as outras que estavam com elas.   ·         Maria , conhecida Maria Madalena por ser natural de Magdala, não há base para a declaração dessa ser prostituta como alguns pregam (ver estudo: Extraindo o Néctar E.S. Lucas cap. 08) ·         Joana , esposa de Cuza, o procurador de Herodes, existe a possibilidade de ela ter presenteado Jesus com túnicas caríssimas por pertencer a coorte, e poder aquisitivo financeiro, uma das mantenedoras do ministério de Jesus (ver estudo: Extraindo o Néctar E.S. Lucas cap. 08) ·         Maria, mãe de Tiago, esposa de Alfeu, mãe de um dos apóstolos de Cristo, Tiago, o m...