1ª Reis 17: 10 Levantou-se, pois, e foi para Sarepta. Chegando ele à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco d'água, para eu beber.
11 Quando ela ia buscá-la, ele a chamou e lhe disse:
Traze-me também um bocado de pão contigo.
12 Ela, porém, respondeu: Vive o Senhor teu Deus, que não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha na vasilha, e um pouco de azeite na botija; e eis que estou apanhando uns dois gravetos, para ir prepará-lo para mim e para meu filho, a fim de que o comamos, e morramos.
13 Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui;
depois o farás para ti e para teu filho.
14 Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará,
até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
15 Ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeram,
ele, e ela e a sua casa, durante muitos dias.
16 Da vasilha a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Elias.
O profeta Elias foi a Cidade de Sarepta e lá encontrou uma viuvá, a qual possuía apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite. Ela também tinha um filhinho. A comida era tão pouca que ela esperava comer junto com o filho e morrer.
Enquanto ela catava os gravetos ela pensava: Vou prepara o último bolo para mim e para meu filhinho, depois vamos comer e morrer por não tem mais alimento na terra e nem temos para onde partir.
Mas Deus sabia que aquela mulher era uma mulher bondosa, e enviou até ela o profeta Elias para através dele abençoá-la e não deixa-la morrer de fome com seu filhinho.
Logo quando o profeta encontrou aquela mulher pediu um pouco de água e bocado de pão. Ela não negou dividir o pouco do alimento que ela tinha tinha.
Mas aquele homem era profeta de Deus, e Deus usou ele para profetizar dizendo: Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.
A Mulher acreditou na Palavra de Deus e não duvidou, e pela Fé separou um pouco da farinha e do azeite e preparou um Bolo para o profeta, e também para seu filhinho e para ela. E Deus milagrosamente multiplicou seu azeite e a sua farinha.
Havia uma Seca na Terra por que o povo de Israel não adorava mais a Deus e Não buscava mais a sua presença, Deus fez faltar a chuva usando o profeta Elias. O povo não podia plantar e nem colher, então a fome veio e atingiu a todos.
Mas aquela mulher servia a Deus e dividiu o seu alimento com um profeta de Deus. De modo que todos os dias aquela mulher procurava farinha na vasilha e azeite na botija, e sempre encontrava. E assim foi até o dia que a seca acabou e choveu sobre a terra dando condições a todos de plantar, colher e comprar alimentos.
Questionário
- Qual o nome do Profeta que Deus usou para abençoar a Viuva e seu filhinho?
- O Que a viuva tinha em casa na vasilha e na Botija? Vasilha_________________Botija _____________
- O Que o Profeta pediu para a Viuva?
- Porque havia seca na Terra?
a) Porque o Povo de Israel não adorava mais a Deus e Não buscava mais a sua presença
b) Por causa do Aquecimento Global
5) O que Deus fez com a farinha e o Azeite da Viuva?
( ) Subtraiu ( ) Somou ( ) Dividiu ( ) Multiplicou
Comentários
Postar um comentário