Pular para o conteúdo principal

“Não” também é resposta – Ilustração



Ilustração para pregação sobre: ""Não" também é resposta"
“Não” também é resposta – Ilustração
Emy era uma linda menina de 5 aninhos de idade. Sua família era cristã e eles iam todos os domingos à igreja e realizavam o culto doméstico. Ela era muito feliz, exceto por um desejo secreto: Emy queria ter olhos azuis claros, como sua mãe, seu pai e todos os seus irmãos.
Um dia, na Escola Bíblica, ela aprendeu: “DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!” Emy não via a hora de ir dormir, para antes se ajoelhar em sua cama e pedir a Deus olhos azuis.
Ela teve fé. A fé pura e sincera de uma criança e, ao acordar, no dia seguinte, correu para o espelho e olhou em seus próprios olhos, que continuavam castanhos. Ficou muito decepcionada com Deus. Mas, superou isso. E cresceu.
Anos depois, Emy enviada como missionária para “comprar crianças para Deus” (naquele fim de mundo, as crianças eram vendidas por suas famílias – que passavam fome – para serem sacrificadas num templo, e Emy as “comprava” para libertá-las desse fim trágico).
Para poder entrar naqueles “templos” sem ser reconhecida (pois estrangeiros não eram bem vindos), ela precisou se disfarçar: passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças, sem despertar suspeitas.
Um dia, uma amiga missionária olhou para ela disfarçada e disse:
- Puxa, Emy! Como você ficou bem caracterizada. Quase não te reconheci. Você já pensou como você faria para se disfarçar se tivesse olhos azuis como os de todos da sua família? Que Deus maravilhoso! Ele lhe deu olhos castanhos, pois sabia que isso seria essencial para a missão que um dia Ele iria lhe confiar.
Emy olhou para as duas crianças que havia “comprado” naquele dia e, em seu íntimo, agradeceu a Deus por não haver atendido sua oração infantil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel . ...

QUERO DOAR MEU BEBÊ, COMO FAÇO? QUAIS TIPOS DE ADOÇÃO?

Quero Doar minha Criança, como faço?    O Tema é bem constrangedor, porém, se faz necessário, Doar a criança para uma familia responsável, mediante a Lei, não crime e nem abandono. É um ato que tem que ser respeitado e compreendido. Há uma serie de razões que levam uma mãe a doar sua criança , antes do nascimento ou após, a situação que obriga pode variar vai da área econômica, a qual não aprovo, pode ser gravidez indesejada, e a pior de todas em casos de estupro.                                     Não visamos aqui avaliar ou tratar dos motivos que levam uma mãe a doar sua criança, o nosso alvo aqui é orientar de como agir dentro dos procedimentos legais para doar um bebê, o qual a mãe e/ou família recusa por um motivo o qual a  mãe e os envolvidos julguem como justo e necessário.                      ...

Jesus nasceu numa estrebaria?

Modelo das Casas no tempo de Jesus                           Os presépios natalinos com o menino Jesus numa manjedoura dentro de uma estrebaria, ladeado por José e Maria, com animais e pastores ao redor, não tem base bíblica, nem sentido lógico, uma estrebaria É um lugar sujo onde os animais defecam constantemente, de ninguém sã consciência escolheria uma estrebaria para dá à luz uma criança. A Hospedaria estava lotada em razão do alistamento na cidade, a que Dedução estrebaria em Cristo nasce é em razão de o menino ser envolto num pano dentro de uma manjedoura que costumeiramente é usada para servir alimento para o gado. (Is 1:3 / Lc 13, 15) Talvez uma manjedoura tenha Sido usada como improviso em outro local para acomodar uma criança.                              ...