Se você tem uma criança briguenta, desobediente, teimosa e rebelde e está em busca de ajuda para lidar com esta situação difícil, saiba que você receberá algumas orientações para ter sucesso na educação dos filhos. Primeiro que ficar batendo e dando gritos com a criança não irá ajudar, a primeira coisa a fazer no caso de criança rebelde, é entender o porque ela age desta maneira, olhe tudo em seu redor, como é a relação familiar de sua casa, vocês são uma família unida, brigam na frente das crianças, falam palavrões e se xingam uns aos outros e bem alto? Se o seu lar é conturbado por desavenças, a criança está apenas sendo o que ela vê diariamente em seu lar, pois as crianças são o que os adultos e pais ensinam constantemente e demonstram em atitudes positivas e negativas.
Agora, se você não tem problemas de brigas em casa, a família respeita um ao outro e dá bons exemplos e a sua criança é briguenta e rebelde, terá que ver se estão mimando demais o pequeno, fazer todas as vontades da criança a faz ficar egoísta, rebelde e muito teimosa, muito mimo estraga mesmo, eles ficam achando que são o centro das atenções e tudo gira em seu redor e quando não fazem o que querem, não aceitam ser contrariados. Neste caso, a culpa é inteiramente dos pais, limites e regras terão que ser estabelecidos desde o nascimento, isto vai ajudar a criança entender que ela não é dona do seu próprio nariz e que terá que obedecer e que jamais poderão fazer tudo o que querem.
Mas se o seu filho não é mimado, tem bons exemplos dentro de casa e tem um gênio muito difícil, é uma característica própria da criança e ela terá que ser trabalhada. Pois uma criança difícil requer muito dialogo e muita paciência. A primeira coisa que os pais poderão trabalhar, é uma conversa a ser dita todos os dias em relação a bons comportamentos e da maneira que o pequeno está agindo, depois explicar como é triste ver estas atitudes e mostrar as consequências destes atos, com um castigo no cantinho da disciplina, tirar algo que ele mais goste e ir fazendo esta troca sempre. Jamais pense que seu filho não tem jeito, eles tem sim com uma boa disciplina, mas surra não resolve, só piora. Também poderá procurar ajuda de um psicólogo que dará as melhores orientações em casos difíceis de rebeldia com crianças.
É essencial os pais procurarem ajuda para resolver o problema da criança difícil e briguenta, para que assim ela não venha a ter problemas de relacionamentos escolares e psicológicos. Mas faça e eduque o seu filho com muito amor e paciência, mesmo que a situação pareça fujir do controle, fazendo desta forma, com certeza terá sucesso na educação dos filhos!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário