Crime aconteceu na madrugada deste sábado (20), em Goiânia.
Delegado afirma que próprio rapaz de 17 anos confessou assassinato.
Uma jovem de 18 anos foi morta na madrugada deste sábado (20), no Jardim América, em Goiânia, com um golpe de enforcamento conhecido como “mata leão”. O principal suspeito do assassinato é o próprio namorado da vítima que, segundo a polícia, foi quem acionou a corporação. Ele tem 17 anos, pratica jiu-jitsu e confessou o crime.
De acordo com a polícia, os envolvidos se conheciam há aproximadamente um ano. Na noite de sexta-feira (19), a jovem foi para a casa do rapaz. Ele contou à polícia que bebeu meia garrafa de vodca e, após uma discussão, matou a namorada. Antes de acionar a polícia o jovem ainda lanchou e tomou banho. “A lesão sofrida pela vítima é condizente com o que ele fala”, ressalta o delegado responsável pelo caso, Maurício Massanobu.
O adolescente foi levado para a Delegacia de Homicídios e, posteriormente, entregue na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai). Ele foi autuado por homicídio, mas deve cumprir apenas medida sócio-educativa, pois irá completar 18 anos somente no próximo mês de novembro.
“A pena máxima que ele pode sofrer é ficar internado durante 3 anos. Se ele já fosse maior de idade, poderia ficar até 30 anos preso pelo crime de homicídio”, explica o delegado. Indignado com o crime, o pai da vítima afirmou que quer punição rigorosa para o assassino. “Eu quero cobrar Justiça até a última instância. Esse tipo de crime não pode ficar impune”, enfatiza Elder Rasmussem.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário