Pular para o conteúdo principal

A Cura de um Leproso (Lc. 5: 12-16)


 Em conformidade com Levíticos 13 estando os sacerdotes em comunhão com Deus, o número de leprosos no território de Israel, é para ser Zero. Ao realizar a leitura de Levíticos assistimos pessoas curadas de vários tipos de lepra. A lepra daquele homem e de muitos outros leprosos, houve dias que Jesus curou 10 leprosos num só dia. Esta epidemia de lepra denunciava a lepra do pecado que contaminou o sacerdócio da época, os sacerdotes do templo estavam leprosos espiritualmente.


                                  O leproso se aproxima de Jesus com rosto em terra humildemente, buscando a sua cura com fé, suplicando: Senhor, se quiseres, podes purificar-me.

                                            O Doutor Jesus não ficou com nojo do leproso, tocou no leproso, sem o menor medo de se contagiar com a lepra, e disse para o homem: “Quero fica limpo”. No mesmo instante a lepra desapareceu.

                                          Ordenou ao homem que não contasse nada para ninguém, que fosse até ao sacerdote com uma oferta pela purificação segundo a Lei de Moisés, para servir de testemunho ao povo (Lv. 14). Este acontecimento se espalhou entre o povo, a multidão o seguia. E mesmo cercado pela multidão procurava sair para orar em lugares solitários.

Pontos Destacados:

1ª-Sempre alcançamos Bênçãos quando se aproximamos de Deus com suplicas humildemente (Lc5:12)

2ª – Sempre é preciso saber se o nosso querer é o Querer de Deus (Lc. 5:12)

3ª- Sempre Jesus quer nos Limpar

4ª – Sempre Jesus toca em quem precisa de seu toque, Não faz acepção de pessoas (Lc 5: 13)

5ª – Sempre quando ele toca o mal desaparece

6ª – Sempre aponta a igreja como local de testemunho

7ª – Sempre obedecer os Mandamentos do Senhor

8ª – Sempre há multidões e fama onde acontecem Milagres

9ª – Sempre Jesus se retirava para orar em lugares isolados

                        O que é preciso para receber a cura [não precisamente nessa ordem]

1ª - Humildade

2ª – Reconhecer sua real necessidade

3ª – Fé

4ª – Colocar a vontade de Deus acima da nossa

5ª – Presença garantida no templo

6ª - Obedecer a Palavra de Deus

 O que é Preciso para Curar os Enfermos? 

Não precisamente nesta ordem
[conforme Lc. 5: 12-16]

1ª - Nunca desprezar a Fé das pessoas

2ª – Nunca recusar tocar os enfermos

3ª – Nunca o Senhor se recusa a curar

4ª – Nunca duvidar do Milagre

5ª – Nunca deixar de Incentivar a pessoa de ir a Igreja

6ª – Nunca deixa de orientá-la seguir os Mandamentos Divinos

7ª – Nunca deixar de Orar á sós com Deus

                 Observando como aconteceu o Milagre

                                            O leproso sabendo que Jesus estava naquela cidade foi até ele para receber o milagre, sem duvidar em nenhum momento em seu coração que Jesus teria o poder de curá-lo. Ele acreditava que se Jesus quisesse curá-lo, curava-o sem qualquer empecilho. Foi até Jesus e se aproximou humildemente se prostrando e suplicando pelo milagre. Jesus se compadeceu dele e determinou a cura. Antes o leproso disso algo: “Senhor, Se tu quiseres bem podes limpar-me”. 

A - O leproso não queria contraria a vontade de Cristo;

B – O Leproso estava preparado para receber um não de Cristo

C - O Leproso colocou a vontade de Deus em sua vida em primeiro lugar

D - O leproso não obrigou Cristo a curá-lo, mesmo que sua vontade era ficar livre da lepra.

E - O leproso estava disposto a continuar com a lepra

F – O que importava para aquele leproso era vontade de Jesus para sua vida.

G – O Leproso foi severamente advertido (Mc. 1: 43)

H - O Leproso foi Curado e deixou de ser leproso.


                                            Jesus estende a mão para o leproso e toca-o, não é pecado tocar o leproso para curá-lo. A Lepra desaparece instantaneamente porque esta submissa a Cristo. O Evangelho quando pregado com Palavras e com Poder atraí multidões (1 Co. 2: 4, 5) Jesus sempre tirava momentos a sós com o Pai em lugares solitários.(Lc. 5:16) Por uma razão ou por outra o leproso não guardou segredo, contou para muitos na cidade o milagre que recebeu, o que resultou num tremendo assedio da multidão, obrigando a Jesus secretamente na cidade ao invés de publicamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel .                  Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.                     O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel. E tornou Adão a conhecer a su

As Pragas do Apocalipse e suas Semelhanças com as Pragas no Egito- 3ª Parte

A Oitava Praga: Gafanhotos Gafanhotos no Egito Êx.10:4  mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; Gafanhoto do Apocalipse 5  e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6  e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. Gafanhotos no Egito Gafanhotos do Apocalipse Ap. 9:2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar. 3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.       Há pelo menos duas características especiais no

Parábola do Servo Prudente e do Servo Imprudente

Orientações para todo Crente ficar Vigilante (Lc 12; 35-40) ·          Lombos cingidos ·          Candeias acesas ·          Sempre vigilante aguardando ao seu Senhor ·          Sempre de Prontidão ·          Está apercebido (Lc. 12; 40) É Impossível alguém prever a Vinda de Cristo (Lc. 12; 40) Lições da Parábola do Servo Bom e Fiel = O Servo Fiel e Prudente será Bem Aventurado se for encontrado cumprindo o seu dever (Lc. 12; 42-44)                          Quando o Servo Prudente e Fiel for encontrado cumprido seus deveres como servo de seu senhor, servindo aqueles servos que o seu Senhor lhe confiou, este servo será Bem aventurado.   Lições da Parábola do Servo Imprudente   ·          O Servo Imprudente será castigado se for encontrado maltratando os outros criados, e se não se preparar a volta de seu Senhor (Lc. 12; 45-48)                                Jesus veio trazer Fogo e Dissensão sobre a terra Vim lançar fogo na terra e mais quer