Pular para o conteúdo principal

UMA COISA IMPOSSÍVEL PARA DEUS E PARA OS HOMENS

 


coisa Impossível para Deus e os homens

Hebreus 6 [ACF]:4 - Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,5 - E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,6 - E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.7 - Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;8 - Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

Existe um grupo de pessoas no mundo que:

1)    Foram iluminados por Deus

2)    Provaram o dom celestial

3)    Se fizeram participantes do Espírito Santo

4)    Provaram a boa Palavra de Deus e não heresias

5)    Provaram as virtudes (qualidades/ poderes/dadivas) do século vindouro

6)    Recaíram, e não caíram, mas recaíram outra vez

7)    Impossível que sejam renovados depois da recaída

A Recaída

Quando alguém cai num erro por desconhecer, merece ser renovado, porém, quem recai cometendo o mesmo erro, do modo consciente e sabendo dos riscos de cair novamente, não há de ser renovado.

Por essa razão muitos e desviam da Palavra de Deus para nunca mais retornar, e o pior são conhecedores da palavra de Deus, foram iluminados, provaram os dons, foram participantes do Espírito Santo, provaram a palavra e Deus (teoria e pratica) experimentaram os poderes de Deus em suas vidas, e usufruíram de bênçãos futuras.

Não se trata de um grupo que:

1)    Nunca foram Iluminados por Deus

2)    Nunca provaram os dons Celestiais

3)    Nunca foram participantes do Espírito Santo

4)    Nunca ouviu Verdadeira e boa de Palavra de Deus,

5)    Nunca provaram as virtudes do século vindouro

6)    Nunca caiu

Eles tornaram a recair no mesmo erro de modo consensual e consciente, geralmente nos mesmos vícios do quais foram verdadeiramente libertos, recaíram nas mesmas práticas conscientes dos erros e consequências.

O genuíno arrependimento é fruto do reconhecimento do erro, da consciência do quanto aquilo é reprovado e abominável diante de Deus. Neste caso tornam a crucificar Jesus.

Retornando para sua vida pecaminosa escandalizam o Evangelho de Cristo, é licito vir o escândalo, mas, ai de quem vier o escândalo.

Mateus 18:7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

Hebreus 6 [ACF]: 6 - E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.

O Autor aos Hebreus faz a seguinte Ilustração

Hebreus 6: 7 - Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;8 - Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

Ø  A Terra produtiva com ervas proveitosas, aprovada  

A Terra absorvendo as chuvas e depois produzindo bons frutos e sendo recompensada, e sendo tratada como uma benção de Deus

Assim é comprado aquele estão ao dispor de Deus, e produzindo frutos pra seu Reino.

João 15 [ACF]:1 - Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

7 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

8 - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

9 - Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

10 - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

11 - Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

12 - O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

13 - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

14 - Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

 

Ø  A Terra que produz espinhos e abrolhos, reprovada

 

Hebreus 6: 8 - Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.

 

Quem não permanece no Evangelho de Cristo, no amor de Cristo, em seus mandamentos é semelhante a terra que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, amaldiçoada e será queimada.

 

João 15 [ACF]:1 - Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6 - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

7 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel .                  Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.                     O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel. E tornou Adão a conhecer a su

As Pragas do Apocalipse e suas Semelhanças com as Pragas no Egito- 3ª Parte

A Oitava Praga: Gafanhotos Gafanhotos no Egito Êx.10:4  mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; Gafanhoto do Apocalipse 5  e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6  e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. Gafanhotos no Egito Gafanhotos do Apocalipse Ap. 9:2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar. 3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.       Há pelo menos duas características especiais no

Parábola do Servo Prudente e do Servo Imprudente

Orientações para todo Crente ficar Vigilante (Lc 12; 35-40) ·          Lombos cingidos ·          Candeias acesas ·          Sempre vigilante aguardando ao seu Senhor ·          Sempre de Prontidão ·          Está apercebido (Lc. 12; 40) É Impossível alguém prever a Vinda de Cristo (Lc. 12; 40) Lições da Parábola do Servo Bom e Fiel = O Servo Fiel e Prudente será Bem Aventurado se for encontrado cumprindo o seu dever (Lc. 12; 42-44)                          Quando o Servo Prudente e Fiel for encontrado cumprido seus deveres como servo de seu senhor, servindo aqueles servos que o seu Senhor lhe confiou, este servo será Bem aventurado.   Lições da Parábola do Servo Imprudente   ·          O Servo Imprudente será castigado se for encontrado maltratando os outros criados, e se não se preparar a volta de seu Senhor (Lc. 12; 45-48)                                Jesus veio trazer Fogo e Dissensão sobre a terra Vim lançar fogo na terra e mais quer