Pular para o conteúdo principal

Jesus/ Yeshua cumpriu o Salmos 110?



Salmos 110: 1 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.2 O Senhor enviará de Sião o cetro do teu poder. Domina no meio dos teus inimigos.3 O teu povo apresentar-se-á voluntariamente no dia do teu poder, em trajes santos; como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade.

4 Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.5 O Senhor, à tua direita, quebrantará reis no dia da sua ira.6. Julgará entre as nações; enchê-las-á de cadáveres; quebrantará os cabeças por toda a terra.

7 Pelo caminho beberá da corrente, e prosseguirá de cabeça erguida.

Antes de tudo temos de observar quais são as missões do Messias e a missão de Deus acerca do Messias, de acordo com este salmo em questão.   

Salmos 110: 1 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés....

 

Deus está falando para o Messias: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés....

Davi tinha um Senhor, e o SENHOR DEUS falou ao Senhor de Davi:

  1. Assenta-te à minha direita
  2. Até que EU ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés

 Portanto, aquela visão   herética, equivocada de o Messias ter de destronar o Império romano cai por terra. Pois, o SENHOR DEUS, se encarregou de fazer tal coisa em favor do Messias. Ou seja, não caberia e nem cabe ao Messias Yeshua/ Jesus destronar o império romano ou qualquer outro império.

É indevida, imprópria, injusta e inadequada a cobrança de Yeshua/ Jesus destronar o Império (Romano) dentro da profecia Messiânica. Não há nenhuma profecia Messiânica apresentando o Messias como libertador do Império Romano.

Salmos 110: 1 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés

É o SENHOR dos Exércitos que assegura ao Messias submeter os inimigos ao Messias. E não o Messias submeter os inimigos.

Sl 110:2 O Senhor enviará de Sião o cetro do teu poder. Domina no meio dos teus inimigos. 

Pois, é o próprio SENHOR DEUS, o Jeová dos Exércitos, encarregado de colocar os inimigos por escabelo dos pés do Messias/ Cristo/Jesus/Yeshua.

 

A Reação do Povo em relação ao Messias

Nota-se “povo” no singular, o Messias tem um povo, inclui Israel, mas Israel faz parte desse “povo”. O Messias tem um povo dentre todos os povos, retirados de todos “os povos”. E esse “povo” se apresentará voluntariamente.

Sl. 110:3 O teu povo apresentar-se-á voluntariamente no dia do teu poder, em trajes santos; como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade.

Sl.  110: 4 Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque... 

O Deus Todo Poderoso Jurou e não retrocederá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.... Não é sacerdote segundo a ordem da Tribo de Levi, e sim segundo a ordem de Melquisedeque, sacerdote e Rei existente antes mesmo de qualquer tribo de Israel. Ressaltando Melquiseque acumulou dois cargos 1- Rei e 2 – Sacerdote.

Gênesis 14:18 E Melquisedeque, 1rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este 2sacerdote do Deus Altíssimo

Estava acima de Abraão e abençoou Abraão, querendo ou não admitir Abraão é o primeiro homem a ser citado na bíblia como participante de Santa Ceia.

 

  • É o SENHOR quem peleja e não o Messias nessa ocasião

Sl. 110: 5 O Senhor, à tua direita, quebrantará reis no dia da sua ira.

Segundo o texto do Salmo 110:5 o SENHOR quebrará reis no dia da sua ira, enquanto o Messias; Yeshua/Jesus/Cristo estaria assentado a sua direita.

A Ira do SENHOR ainda não foi derramada, mas, há de ser, haverá julgamento das nações, não foram julgadas ainda, porém, hão de ser, 

Sl. 110: 6 Julgará entre as nações; enchê-las-á de cadáveres; quebrantará os cabeças por toda a terra.7 Pelo caminho beberá da corrente, e prosseguirá de cabeça erguida.

O que o Cristo/Messias/Jesus/Yeshua cumpriu do Salmo 110?

Permaneceu e permanece assentado a direita de Deus.

Marcos 16:19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

Atos 7:55 Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;

Atos 7:56 E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.

Romanos 8:34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Cristo exerceu o papel de Sumo Sacerdote, hoje dispensa-se os sacrifícios de animais inocentes para remissão de pecados, hoje, todos podem lavar-se de seus pecados no sangue de Cristo e arrependesse-se genuinamente de seus pecados. 

Observe pelo mundo pessoas libertas de seus pecados e vícios em nome de Jesus, o Cristo, Messias prometido. São milhões de testemunhos espalhados por todo o mundo em todos os idiomas de todas as partes do planeta. Isso ninguém pode negar.

De fato! Cristo/Jesus/Yeshua é o Messias prometido por Deus.  

 1 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

Sl, 110:2 O Senhor enviará de Sião o cetro do teu poder. Domina no meio dos teus inimigos.

Cristo está dominando desde Sião com cetro de poder, todos os povos, de todas as nações tribos e línguas se rendem a ele, e ao mesmo tempo muitos se opõem e por isso vem a Ira do SENHOR, por recusarem o seu Messias/ Ungido.

Sl. 110: 3 O teu povo apresentar-se-á voluntariamente no dia do teu poder, em trajes santos; como vindo do próprio seio da alva, será o orvalho da tua mocidade.

Graças ao Evangelho puro e genuíno desde a fundação do mundo, anunciado por Cristo e seus seguidores, um povo está sendo tirado de outros povos, inclusive dentre os israelitas e judeus, um povo especial e zeloso.

Tito 2: 14 O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.

Sl. 110: 4 Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

O que provoca a Ira do SENHOR é a recusa dos povos em relação ao Messias/Cristo/Yeshua/Jesus e a permanência do pecado, ignorância e rebelião...

Sl 110: 5 O Senhor, à tua direita, quebrantará reis no dia da sua ira.

Por isso serão julgadas e serão cheias de cadáveres conforme o salmo 110: 6,7.

Sl. 110:6 Julgará entre as nações; enchê-las-á de cadáveres; quebrantará os cabeças por toda a terra.

O Messias vem para um povo preparado e não despreparado, um povo que lavou suas vestes em seu sangue (1 João 1:7) e nas suas palavras e se rendeu a ele em adoração em tempo oportuno. 

João 15 [ACF]:3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

João 15 [ACF]:1 - Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

2 - Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.3 - Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

 

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.6 - Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.7 - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

João 15: 8 - Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.9 - Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

Sl. 110: 7 Pelo caminho beberá da corrente, e prosseguirá de cabeça erguida.

Sendo aceito ou recusado o Cristo segue triunfante para seu destino, o trono, pois, sumo sacerdote ele já é, segundo a ordem de Melquisedeque, agora ele virá para Reina.

Hebreus 5: E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;10 Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.11 Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.12 Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.

Hebreus 7: Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.

Hebreus 7 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.

Hebreus 7: Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.10 Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.

Hebreus 7: 11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.

Hebreus 7: 15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.17 Porque ele assim testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.18 Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade

Hebreus 7:19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.20 E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,21 Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque,22 De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.

Hebreus 7: 23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles

Hebreus 7: 26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;27 Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel .                  Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.                     O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel. E tornou Adão a conhecer a su

As Pragas do Apocalipse e suas Semelhanças com as Pragas no Egito- 3ª Parte

A Oitava Praga: Gafanhotos Gafanhotos no Egito Êx.10:4  mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; Gafanhoto do Apocalipse 5  e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6  e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. Gafanhotos no Egito Gafanhotos do Apocalipse Ap. 9:2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar. 3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.       Há pelo menos duas características especiais no

Parábola do Servo Prudente e do Servo Imprudente

Orientações para todo Crente ficar Vigilante (Lc 12; 35-40) ·          Lombos cingidos ·          Candeias acesas ·          Sempre vigilante aguardando ao seu Senhor ·          Sempre de Prontidão ·          Está apercebido (Lc. 12; 40) É Impossível alguém prever a Vinda de Cristo (Lc. 12; 40) Lições da Parábola do Servo Bom e Fiel = O Servo Fiel e Prudente será Bem Aventurado se for encontrado cumprindo o seu dever (Lc. 12; 42-44)                          Quando o Servo Prudente e Fiel for encontrado cumprido seus deveres como servo de seu senhor, servindo aqueles servos que o seu Senhor lhe confiou, este servo será Bem aventurado.   Lições da Parábola do Servo Imprudente   ·          O Servo Imprudente será castigado se for encontrado maltratando os outros criados, e se não se preparar a volta de seu Senhor (Lc. 12; 45-48)                                Jesus veio trazer Fogo e Dissensão sobre a terra Vim lançar fogo na terra e mais quer