O Consumo freqüente de Azeite de Oliva reduz Risco de Derrame
Uma Pesquisa realizada durante cinco anos com 7.625 idosos com idade a partir dos 65 anos de idade, residentes em três cidades, Bordeaux, Dijon e Montpellier (França) dividida em dois grupos, os que consomem o azeite de oliva com freqüência em suas refeições em receitas, pães e molhos e um grupo que não consumia azeite de oliva.
Houve 148 casos de derrames e constatou-se que os consumidores de azeite de oliva elimina 41% os risco de derrame do que os que não são consumidores de azeite de oliva. Estudo publicado no "Medical Journal of the American Academy of Neurology".
O Consumo de Óleo de Oliva ajuda no combate a Depressão
Pesquisas anteriores já indicavam a utilidade do azeite de oliva extra virgem para evitar doenças do coração e até alguns tipos de câncer. Outra pesquisa recente indica que o azeite de oliva serve para combater a Depressão, segundo estudos espanhóis publicados no jornal da Associação Medica Americana.
O consumo de Azeite de Oliva aumenta os níveis de serotonina no organismo, provocando um efeito semelhante aos dos antidepressivos.
O Consumo de Óleo de Oliva e Óleos Não Saturados trazem uma série de Benefícios
O Consumo de Óleo de Oliva ainda inibe a fome, o óleo informa ao cérebro de que é preciso para de comer, daí a necessidade de incluir o óleo de azeite na mesa, mas alto lá, você pode utilizar também para inibir a fome não só o óleo de oliva como também óleos não saturados. Abaixo dessa postagem você vai ver o endereço de um Site de óleos não saturados que são saudáveis e suas vantagens. O Consumo de azeite de oliva causa uma sensação de satisfação, segundo o estudo da revista “Cell Metabolism”.
O Azeite de oliva e os óleos não saturados contem uma grande quantidade de um tipo de gordura chamado Ácido Oléico, que diminuem a fome em ratos (ratos foram pesquisados) e seres humanos.É um mecanismo natural para evitar que a pessoa coma muito, um aliado contra a obesidade e desordem alimentícia. Um motivo a mais para dispensar as comidas ricas em gorduras saturadas como manteiga e banha.
Acesse ao Site http://www.recantodasletras.com.br/artigos/2500729
e veja as Vantagens de outros Óleos não Saturados.
Ilze Scamparini
Ilze Scamparini
Comentários
Postar um comentário