Pular para o conteúdo principal

Jovem ajuda no resgate de vítimas e salva irmão sem reconhecê-lo


Delvani está internado em estado grave e tem 70% do corpo queimado
Ao lado do pai, Jovane conta como conseguiu resgatar cerca de 40 pessoas na boate Kiss (Foto: Mais Você / TV Globo)Ao lado do pai, Jovane conta como resgatou cerca de 40 pessoas da boate (Foto: Mais Você / TV Globo)
Jovane Rosso estava na boate Kiss na madrugada do último domingo, é um sobrevivente da tragédia que abalou não só a cidade de Santa Maria, mas todo o país, e, ainda, conseguiu ajudar no resgate de algumas vítimas, inclusive do irmão, Delvani. Os jovens estavam em locais diferentes na hora que o incêndio começou. Jovane saiu logo no início da confusão, porém percebeu, em certo momento, que poucas pessoas conseguiam sair. Foi, então, que ele e um grupo de 10 passaram a colaborar no salvamento.

"A gente começou a entrar na boate e resgatar os corpos que estavam desmaiados no chão, e levar para os bombeiros. Nós conseguimos tirar umas 40 pessoas de lá. Ontem, eu soube que, os caras que estavam ajudando comigo, ou estão no CTI ou faleceram por inalar a fumaça tóxica", relembrou Jovane que completou: "Eu só vi que tinha retirado o meu irmão quando ele estava estendido no chão, em frente à boate”.
José Luis Rosso, pai dos jovens, contou que Delvani está internado em um hospital de Santa Clara. “É lamentável a situação do meu filho. Hoje, nós estamos aqui de coração partido. Só os médicos e Deus para salvar o meu filho. Eu peço às autoridades que reflitam na dor que um pai sente e que isso sirva de alerta para as boates que estão fora de licença. Ontem, nós tentamos transferir meu filho para Porto Alegre, mas ele teve uma queda de pressão", desabafou o senhor, inconsolável. Segundo os médicos, Delvani tem queimaduras em 70% do corpo e o quadro dele continua grave.
Mãe de vítima conta que pediu para a filha não ir à boate
Na noite do último sábado, enquanto acompanhava Natana Canto se arrumar para ir à boate Kiss, Maria Goreti Pereira fez um pedido para a filha, sem saber que aquela seria a última vez que falaria com a menina: “Não vai, é perigoso”. As saídas noturnas de Natana eram raras e, por isso, a mãe estava preocupada com a jovem. “Mas ela respondeu que ia e que me ligava às 3h”, relembrou. No horário marcado, às 3h da manhã de domingo, o telefone tocou, mas, infelizmente, não era Natana, e as notícias não eram as melhores. Uma vizinha queria avisar Maria Goreti sobre o incêndio na casa noturna.

A mãe contou que procurou a filha em vários hospitais da cidade mas não a encontrou: “Eu pulei da cama e sai correndo para lá”. Inconformada, Maria Goreti exigiu justiça pela morte da filha e desabafou: “Fiscalização, para essas mortes não ficarem em vão. Minha filha não vai voltar mas pelo menos vai evitar que isso aconteça novamente. O que eu vou fazer sem a minha filha? Minha vida termina hoje. Meu coração não tem como superar a falta da minha filha, meu coração está morto”.
Daniela da Silva, prima da vítima, também estava na boate Kiss e foi a última a ver Natana. "A gente se viu na boate, se cumprimentou mas depois se separou. Não sei como eu consegui ficar viva, mas fiquei muito triste pela minha prima. A porta estreita, demoraram para abrí-la, tudo muito escuro e a gente não enxergava nada. Vi um monte de gente pelo chão e não tive como ajudar ninguém, eu não estava em condições de ajudar ninguém”, relembrou Daniela, ainda muito abalada pela tragédia.


Fonte: G1 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel .                  Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.                     O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel. E tornou Adão a conhecer a su

As Pragas do Apocalipse e suas Semelhanças com as Pragas no Egito- 3ª Parte

A Oitava Praga: Gafanhotos Gafanhotos no Egito Êx.10:4  mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; Gafanhoto do Apocalipse 5  e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6  e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. Gafanhotos no Egito Gafanhotos do Apocalipse Ap. 9:2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar. 3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.       Há pelo menos duas características especiais no

Parábola do Servo Prudente e do Servo Imprudente

Orientações para todo Crente ficar Vigilante (Lc 12; 35-40) ·          Lombos cingidos ·          Candeias acesas ·          Sempre vigilante aguardando ao seu Senhor ·          Sempre de Prontidão ·          Está apercebido (Lc. 12; 40) É Impossível alguém prever a Vinda de Cristo (Lc. 12; 40) Lições da Parábola do Servo Bom e Fiel = O Servo Fiel e Prudente será Bem Aventurado se for encontrado cumprindo o seu dever (Lc. 12; 42-44)                          Quando o Servo Prudente e Fiel for encontrado cumprido seus deveres como servo de seu senhor, servindo aqueles servos que o seu Senhor lhe confiou, este servo será Bem aventurado.   Lições da Parábola do Servo Imprudente   ·          O Servo Imprudente será castigado se for encontrado maltratando os outros criados, e se não se preparar a volta de seu Senhor (Lc. 12; 45-48)                                Jesus veio trazer Fogo e Dissensão sobre a terra Vim lançar fogo na terra e mais quer