Pular para o conteúdo principal

Ex-Bozo conta que, antes de se converter ao Evangelho, “cheirava até o nariz sangrar” para manter a alegria



Avatar de Dan MartinsPor Dan Martins em 15 de março de 2014 
Entre as décadas de 80 e 90, o ator Arlindo Barreto ficou conhecido em todo o Brasil como o palhaço Bozo. O personagem foi criado em 1946 pelo norte americano Alan W. Livingston, e teve três intérpretes no Brasil no tempo em que foi ao ar pelo SBT, sendo Barreto o mais aclamado no papel.
Ex-Bozo conta que, antes de se converter ao Evangelho, “cheirava até o nariz sangrar” para manter a alegria
Porém, Barreto revelou que toda a animação e felicidade e animação que demostrava quando estava vestido como o palhaço era na verdade efeito de drogas. De acordo com o ator, para “manter o pique” das gravações ele “cheirava até o nariz sangrar”. Revelando como o vício das drogas destruiu sua vida e sua convivência com sua família, o ator afirma que só conseguiu se ver livre disso quando conheceu o Evangelho, e se converteu.
- Eu tinha um pique incrível. O calor infernal dos estúdios, aquela roupa, a gritaria das crianças, tudo aquilo era desgastante, e, mesmo assim, eu ficava com a corda toda (…). Eu era considerado o melhor Bozo. O primeiro foi demitido porque falava muito palavrão, os outros não gostavam muito de criança e faziam aquilo por dinheiro. Eu adorava ser o Bozo, só que não conseguia ter toda aquela alegria sem usar drogas – afirmou Barreto, segundo a folha de S.Paulo.
Ele conta que ninguém do SBT percebia seu consumo de drogas, e que seu sucesso na pelo do Bozo lhe rendeu cinco troféus Imprensa e muito dinheiro, mas que o combustível que usou para esse sucesso, a cocaína, destruiu sua vida pessoal, e suas relações familiares. Ele afirma que cheirava tanto, que seu nariz chegava a sangrar.
- Minha mulher me abandonou e levou meu filho. Meu nariz começou a sangrar. Eu tinha que gravar os programas com um algodão no nariz – afirma.
Consumido pela agonia provocada pela situação na qual vivia, Arlindo Barreto conta que pediu demissão do SBT, e tentou buscar em muitas fontes um caminho para reverter sua situação. Ele relata que apelou para a sonoterapia, para a macumba e o candomblé, mas que nada disso o ajudou.
A mudança em sua vida veio após um acidente doméstico que quase tirou sua vida, quando um colega de emissora, que levou um pastor batista para pregar o evangelho a ele. Após sua conversão, ele afirma ter descoberto verdadeiro caminho do palhaço Bozo em sua vida, e começou a espalhar a palavra de Deus vestido como o personagem.
Atualmente missionário da Igreja Presbiteriana do Brasil, Arlindo Barreto terá sua vida contada no filme “Vida de Palhaço”, que está em pré-produção e contará com o ator Wagner Moura como protagonista.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel .                  Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.                     O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel. E tornou Adão a conhecer a su

As Pragas do Apocalipse e suas Semelhanças com as Pragas no Egito- 3ª Parte

A Oitava Praga: Gafanhotos Gafanhotos no Egito Êx.10:4  mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; Gafanhoto do Apocalipse 5  e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6  e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. Gafanhotos no Egito Gafanhotos do Apocalipse Ap. 9:2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar. 3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.       Há pelo menos duas características especiais no

Parábola do Servo Prudente e do Servo Imprudente

Orientações para todo Crente ficar Vigilante (Lc 12; 35-40) ·          Lombos cingidos ·          Candeias acesas ·          Sempre vigilante aguardando ao seu Senhor ·          Sempre de Prontidão ·          Está apercebido (Lc. 12; 40) É Impossível alguém prever a Vinda de Cristo (Lc. 12; 40) Lições da Parábola do Servo Bom e Fiel = O Servo Fiel e Prudente será Bem Aventurado se for encontrado cumprindo o seu dever (Lc. 12; 42-44)                          Quando o Servo Prudente e Fiel for encontrado cumprido seus deveres como servo de seu senhor, servindo aqueles servos que o seu Senhor lhe confiou, este servo será Bem aventurado.   Lições da Parábola do Servo Imprudente   ·          O Servo Imprudente será castigado se for encontrado maltratando os outros criados, e se não se preparar a volta de seu Senhor (Lc. 12; 45-48)                                Jesus veio trazer Fogo e Dissensão sobre a terra Vim lançar fogo na terra e mais quer