Pular para o conteúdo principal

As 10 Pragas no Egito: Segunda Praga - As Rãs


As 10 Pragas no Egito: Segunda Praga - As Rãs


Segunda Praga no Egito; Rãs


Êxodo 8:1 Então disse o Senhor a Moisés: Vai a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.
2 Mas se recusares deixá-lo ir,
eis que ferirei com rãs todos os teus termos.
3 O rio produzirá rãs em abundância, que subirão e virão à tua casa, e ao teu dormitório, e sobre a tua cama, e às casas dos teus servos, e sobre o teu povo, e aos teus fornos, e às tuas amassadeiras.
4 Sim, as rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo,
e sobre todos os teus servos.
5 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com a vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre as lagoas, 
e faze subir rãs sobre a terra do Egito.
6 Arão, pois, estendeu a mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, 
que cobriram a terra do Egito.
7 Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito.

                        A Praga foi devidamente pré anunciada por Deus através de Moisés e Arão, as rãs realmente vieram das mesmas fontes contaminadas, onde as águas se converteram em sangue, compare os textos.


Êx. 7:19 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma a tua vara, e estende a mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre as suas lagoas e sobre todas as suas águas empoçadas, 
para que se tornem em sangue; e haverá sangue por toda a terra do Egito, 
assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
20 Fizeram Moisés e Arão como lhes ordenara o Senhor; Arão, levantando a vara, feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue.

com Êxodo 8: 5,6

5 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com a vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre as lagoas, e faze subir rãs sobre a terra do Egito.

6 Arão, pois, estendeu a mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, que cobriram a terra do Egito.

                                 Notamos nas duas passagens uma Ação Orquestrada por Deus, através de seus servos Moisés e Arão, não seria um simples Fenômeno Natural, que ocorreu por si só, sem uma ordem divina, Verificamos que nas duas pragas havia um começo e um fim, além de um momento exato para começar e terminar, isso demonstra o Domínio absoluto de Deus nos Fenômenos Naturais.

A Divindade humilhada foi a deusa Hekt , deusa da fertilidade
deusa Hekt


No Egito a Rã era símbolo da divindade pagã Hekt, deusa da fertilidade, no Egito invocava essa deusa pagã. Com a chegada abundante de rãs a deusa Hekt, foi desafiada a expulsar as rãs, o que não ocorreu. Mas não foi por falta de ajuda, pois os magos com suas ciências ocultas tentaram expulsar as rãs invocando a ela, e quem sabe a outras divindades, e a quantidade das rãs apenas se multiplicava.
Atendendo a lógica baseada no Fenômeno Natural da Maré Vermelha nos lagos, nos rios, nos canais de água não havia mais peixe para se alimentar dos filhotes de rãs(girinos) com isso houve uma multiplicação de rãs.
A Fertilidade do Egito foi quebrada e nada a deusa Hekt pode fazer para impedir,  com evidencias de uma ação de um Deus mais forte e poderoso, muitos adeptos de Hekt aderiram ao Deus de Moisés, o povo do Egito começou a questionar : Quem o Verdadeiro Deus, o Deus dos Hebreus ou os nossos? As 10 pragas deixaram claro e evidente para os egípcios e para o mundo inteiro quem é o verdadeiro Deus.  



Evidencias que houve um Fenômeno Natural administrado por
Ação Sobrenatural de Deus.

1.     As Rãs invadiram o Egito no momento que Arão estendeu a vara e ordenou o milagre, então o fenômeno ocorreu. Porque não ocorreu antes?
2.     As Rãs poderiam se limitar à área rural e não invadir os centros urbanos
3.     As Rãs invadiram os lugares preditos por Deus (Ex. 8:3,11)
4.     Na tentativa de exterminar as rãs os magos com suas “Ciências ocultas” contribuíram ainda mais com o aumento, o feitiço caiu por cima do feiticeiro, porque?
5.     O Cético e incrédulo Faraó se convenceu que a invasão das Rãs era resultado da ação de Moisés, já que Moisés havia predito antes de acontecer, como?
6.     Moisés garantiu que as rãs se retirariam imediatamente, como ele poderia garantir isso? (Ex. 8:11) 
7.     As Rãs se retiram mediante a oração de Moisés logo em seguida, quando poderia demorar um pouco mais. (Êx. 8: 12-14) 

Conclusão: Os Fenômenos Naturais sempre foram, sempre são e sempre serão administrados por Deus. 

Comentários

  1. A MAIOR INVASÃO DA HISTÓRIA DA INTERNET
    No dia 05/11/2011 às 23:00h (horário de Brasília)
    será promovida uma grande invasão em um site oficial da Maçonaria.
    Qualquer pessoa poderá participar. As instruções serão postadas no blog INVASÃO DA VERDADE.
    Segue o link: http://invasaodaverdade.blogspot.com/
    Avise seus amigos.
    Tudo aquilo que está oculto será revelado.
    Um grande abraço para si!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel .                  Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.                     O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel. E tornou Adão a conhecer a su

As Pragas do Apocalipse e suas Semelhanças com as Pragas no Egito- 3ª Parte

A Oitava Praga: Gafanhotos Gafanhotos no Egito Êx.10:4  mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; Gafanhoto do Apocalipse 5  e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6  e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. Gafanhotos no Egito Gafanhotos do Apocalipse Ap. 9:2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar. 3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.       Há pelo menos duas características especiais no

Parábola do Servo Prudente e do Servo Imprudente

Orientações para todo Crente ficar Vigilante (Lc 12; 35-40) ·          Lombos cingidos ·          Candeias acesas ·          Sempre vigilante aguardando ao seu Senhor ·          Sempre de Prontidão ·          Está apercebido (Lc. 12; 40) É Impossível alguém prever a Vinda de Cristo (Lc. 12; 40) Lições da Parábola do Servo Bom e Fiel = O Servo Fiel e Prudente será Bem Aventurado se for encontrado cumprindo o seu dever (Lc. 12; 42-44)                          Quando o Servo Prudente e Fiel for encontrado cumprido seus deveres como servo de seu senhor, servindo aqueles servos que o seu Senhor lhe confiou, este servo será Bem aventurado.   Lições da Parábola do Servo Imprudente   ·          O Servo Imprudente será castigado se for encontrado maltratando os outros criados, e se não se preparar a volta de seu Senhor (Lc. 12; 45-48)                                Jesus veio trazer Fogo e Dissensão sobre a terra Vim lançar fogo na terra e mais quer