a) O Coiote é aquele que sempre está à espreita elaborando um plano engenhoso contra a vida do papa-léguas.
b) O Papa léguas é aquele que não perde tempo com o coiote, ele está sempre correndo atrás da salvação, procurando escapar das armadilhas do coiote, e não perde tempo com negócios dessa vida.
II Tm. 2:4 Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
5 E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente.
Colocando esses dois personagens de desenhos animados dentro de uma mensagem bíblica, tiramos a seguintes conclusões:
1) Os "Coiotes da Vida" entre eles o diabo, os nossos adversários declarados, e principalmente nossos adversários não declarados disfarçados de "amigos", que fingem ser amigos íntimos. Estes coiotes sempre estão à espreita traçando um meio de nos embaraçar em suas armadilhas e assim nos matar, nos roubar, nos destruir, nos consumir...
2) Os "Papa Léguas da Vida" estão sempre correndo atrás de seus negócios particulares, que geralmente ninguém ver, sem se importar com a vida dos outros, principalmente com a vida do coiote.
3) Os Coiotes investigam a vida dos Papa léguas, de longe e as vezes de perto, são criativos para arquitetar o mal, os coiotes ocupam a maior parte seu tempo estudando formas para enlaçar os papa léguas, e inventam um monte de coisas complicadas, e graças a deus sempre se dá mal; como está escrito nos Provérbios:
Pv. 2: 12 para te livrar do mau caminho, e do homem que diz coisas perversas;
13 dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas;
14 que se alegram de fazer o mal, e se deleitam nas perversidades dos maus;
15 dos que são tortuosos nas suas veredas; e iníquos nas suas carreiras;
Pv. 4: 11 Eu te ensinei o caminho da sabedoria; guiei-te pelas veredas da retidão.
12 Quando andares, não se embaraçarão os teus passos; e se correres, não tropeçarás.
13 Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.
14 Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus.
4) O Papa Léguas é vigilante, astuto, ágil, habilidoso, nada consegue alcança-lo, somente uma chuva de Bençãos especiais, entre elas o livramento e a sorte, e sempre se dá.
Salmos 1
1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;
2 antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
5 Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
6 porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína
5) O Coiote colhe os frutos de anos de artimanhas, pois eles plantam vento e colhem tempestades, sempre terminam quebrando a cara, não conseguem exito em seus projetos contra os papa léguas (justos) , porque são invejosos, maliciosos, cruéis. Ele faz o laço e cai no laço que ele mesmo traçou.
6) O Crente tem que ser papa léguas até porque Jesus logo virá, e não podemos perder tempo com nada nesta vida passageira, temos que andar correndo desviando-se de confusões, fugindo de toda aparência do mal, principalmente da prostituição...
I Tm. 6:11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.
II Tm 2: 22 Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
23 E rejeita as questões tolas e desassisadas, sabendo que geram contendas;
24 e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente;
25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,
26 e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus.
Comentários
Postar um comentário