Violência ocorreu no pátio da escola e nenhum funcionário tentou impedir. Um dos estudantes precisará ser transferido, de acordo com a escola.
Imagens de uma briga entre dois adolescentes dentro de uma escola municipal em Linhares, na região do Rio Doce, foram parar na Internet. A briga aconteceu na semana passada, segundo a escola.Toda a ação foi filmada por outros estudantes, que também assistiram à cena sem tentar interromper a violência. Os dois alunos são da oitava série e um deles precisará ser transferido, segundo uma professora.
As imagens divulgadas são de uma briga que ocorreu no pátio da escola há aproximadamente sete dias. De acordo com outros estudantes, esse não foi o primeiro ato violento entre os dois envolvidos, que já haviam se agredido anteriormente em uma aula de educação física, que também foi filmada por colegas.
As famílias dos estudantes e a escola disseram que não sabem o motivo das agressões. Além disso, a diretoria se recusou a conceder mais informações sobre o fato, mas uma professora comunicou à mãe de um dos alunos envolvidos que o garoto teria que ser transferido.
“Uma professora me colocou por dentro de todos os acontecimentos e ela me falou que fez uma reunião na escola, que foi quando decidiram transferir o meu filho, que ele não poderia mais estudar ali. Meu filho foi agredido, ele não foi o agressor”, disse a mãe, que prefere não se identificar.
Além disso, a mãe ainda não se conforma que a violência tenha ocorrido em um lugar onde se preza pela educação e notou que nenhum funcionário da escola se manifestou para interromper as agressões, como foi registrado no vídeo. Quanto à isso, a escola não se pronunciou.
“Eu me coloco no lugar de outras mães, que levam seus filhos para a escola acreditando ser um lugar de segurança, que ficam em casa imaginando que seu filho está estudando enquanto ele está sendo agredido”, disse.
Comentários
Postar um comentário