05 de maio de 2012 | 10:29 am
Pode ser um dos trabalhos mais difíceis do mundo.Na verdade, pode ser uma tarefa impossível de se fazer em nossa própria força.
Eu sei. Antes eu era LifeWay é presidente ou um reitor de seminário, servi como pastor de quatro igrejas.
Eu sei. Eu ouvi de pastores incontáveis em inúmeras igrejas. Suas histórias são semelhantes aos meus.Então fiz a pergunta: Qual é a parte específica de ser um pastor é o mais difícil para você? Nas próximas semanas, vou compartilhar uma lista mais exaustiva.Por agora, vamos olhar para cinco grandes desafios para os pastores .
1.Responding graciosamente a alguém direito antes de pregar. O pastor colocou horas no sermão. Ele orou para o poder de Deus para aquele momento. Ele está focado na Palavra de Deus e sua proclamação. Toda a sua energia é dedicada ao próximo momento. Então, alguém corre até ele com um pedaço de papel e diz. "Pastor, você precisa anunciar sobre a venda de garagem que estamos tendo esta semana." Na maioria das vezes eu mostrei graça. Poucas vezes eu não fiz e mostrou outra coisa.
2.Knowing o que fazer com um membro da equipe que não está fazendo uma contribuição vital para a igreja. Muitas igrejas não vai deixar os líderes tomar a difícil decisão de deixar um membro do pessoal ir, mesmo que ele não é realmente produtiva e, obviamente, um ajuste mal para do ministério e da igreja. Tal movimento é considerado "não-cristã" e não será tolerado, mesmo que acabaria por ser o melhor para que membro do pessoal.Muitos pastores perderam seus empregos quando fez tal movimento. Então, muitas vezes, mover essas pessoas para inócuos, prestação de contas de baixo posições, apesar de sabermos que é má administração.
3.Loving uma pessoa na igreja quando essa pessoa é o seu crítico. Queremos ser como Cristo, e amar as pessoas incondicionalmente. Admito que muitas vezes eu vi aquelas pessoas através de suas palavras críticos ao invés de vê-los através dos olhos de Cristo.
4.Preparing mais de um sermão de qualidade de uma semana. Quando eu era um pastor eu tinha que preparar um sermão na manhã de domingo, um sermão no domingo à noite, e uma noite de quarta mensagem da Bíblia. Francamente, levou tudo que eu tinha para preparar uma boa mensagem. Eu sei que muitas igrejas não têm mais o culto de domingo à noite pregação, mas dezenas de milhares de pastores ainda preparar mais de uma mensagem por semana.
5.Doing o funeral de uma pessoa que não era cristão. Podemos sempre esperar que a pessoa teve uma conversão no leito de morte das quais não temos conhecimento. E podemos sempre pregar mensagens de conforto para a família e amigos. Mas é extremamente difícil falar sobre o falecido se ele ou ela se perdeu.
Quais são alguns dos momentos mais difíceis para você como um pastor? Sinta-se livre para comentar no anonimato, se desejar. Pastores, que sabedoria você pode compartilhar com outros pastores em relação a esses desafios? E os leigos, o que pode ou sua igreja pode fazer para apoiar esses pastores?
Dr. Thom Rainer é o presidente e CEO da LifeWay Christian Recursos da Convenção Batista do Sul.
Comentários
Postar um comentário