Pular para o conteúdo principal

JESUS FALOU QUE AQUELA GERAÇÃO NÃO PASSARIA SEM QUE OS SINAIS SE CUMPRISSEM E PASSOU? (PARTE 03)

Fazendo Comparações de textos sobre o mesmo assunto

 

 

Mateus 24: 1. E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. 2. Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. 3. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo 4. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; 5. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.6. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.7. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

 

Marcos 13: 1. E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios! 2. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. 3. E, assentando-se ele no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João e André lhe perguntaram em particular: 4. Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir. 5. E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane; 6. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.7. E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.

 

Lucas 21: 5. E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse:

6. Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada.

7. E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?

8. Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.

9. E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo.

 

 getsemani • SSpS Brasil Norte


Ø Conclusões:

 

1)     Houve um Erro gravíssimo de tradução ao invés de “aquela geração”, algumas traduções brasileiras colocaram “esta geração”.

2)     A Mensagem foi entregue apenas para Pedro, Tiago, João e André, os quais não seriam “esta geração”, a qual Jesus estava se referindo no futuro.

3)     A Pergunta dos discípulos foi pertinente as futuras gerações e não a geração deles, a qual faziam parte

4)     Os assuntos abordados são todos pertinentes as gerações futuras e não aquele momento o qual Jesus ainda estava na Terra e o Evangelho nem ainda haviam expandido.

Lucas 21: 5 E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse:6 Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que se não deixará pedra sobre pedra, que não seja derribada.

5)     Jesus estava falando com “alguns discípulos” a Saber Pedro, Tiago, João e André, e não “aquela geração como alguns deduzem. Além do mais, os discípulos perguntaram acerca do futuro e não acerca deles. Lucas 21: 7 E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?

6)     Cristo estava se referindo ao futuro, relatava o que iria acontecer no Fim dos Tempos, respondendo a Pedro, Tiago, João e André, e não uma multidão.

7)     Os escolhidos de Cristo seriam odiados. Lucas 21: 17 E de todos sereis odiados por causa do meu nome.

8)     Jerusalém dividida em três, Judeus, cristãos e muçulmanos, é parte do cumprimento da profecia de Lucas 21: 24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.

(O que abre espaço para imaginarmos que a geração que Cristo se refere é a geração dos gentios)

9)     A Prova que a profecia era para geração futura e não para aquela, é que Cristo estando na terra não haveria necessidade de sinais nos céus naquela momento. Lucas 21: 25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

10) Como Cristo Jesus estando em terra poderia vir em nuvens? Lucas 21: 27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

11) O Aoristo no grego é um tempo verbal existente nas línguas indo-europeias, como o grego e o sânscrito. Aoristos, em grego, significa sem limite. ... O aoristo indica uma ação verbal ou acontecimento, sem definir absolutamente o seu tempo de duração, ou sem definir com precisão o tempo em que a ação ocorreu. (FONTE: WIKIPÉDIA)

Textos como os que seguem os tradutores decidiram colocar em português no presente ao invés de no futuro e isso faz toda a diferença na hora de interpretar o texto.

Lucas 21: 32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.

O texto em questão pode tranquilamente ser traduzido do grego Koiné para a língua portuguesa assim:

Lucas 21: 32 Em verdade vos digo que não passará aquela geração até que tudo aconteça.

12) No discorre da mensagem de Cristo fala com a “geração do futuro” e narra acontecimentos futurísticos. Lucas 21: 28-31

13) Jesus assegura que tais coisas sucederão. Lucas 21:33 - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.

14) As orientações que passa não é para seus ouvintes Pedro, Tiago, João e André, pois, não eram glutões, nem beberrões... Lucas 21: 34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

15) A Pergunta era centralizada no destino de Jerusalém, o que levanta a hipótese de que a Geração/ Raça, Raça pertinente aos judeus, está raça de judeus não seria extinta até que esses eventos aconteçam.

16) Também não se descarta a geração da graça a qual estamos que também se findará com o fim dos tempos.

 

Homenagens ao Ministério Maranata e Familia, além de amigos dos Grupos:

Analise Bíblico: Elizete Davi, Pasto Nildo, Pastor Daniel, Diacono Estevão, Adriano, Pr. Cesar, Severino Presb. Alcides 

Debate a luz da Bíblia: Helder, Marcos, Adriana, Ugmar, Junior, Zezito, Hercules, Carlos Monge, Adenice, Mari

Debate de Fogo vs fogo: Nunes, Chico Ponte, Sandra, Betão, Marcelo Santos, Renan, Rony, Leth, Paty Almeida, Dante, Ivan, Valdir Santos, Gerson, Wagner Labres e ao aniversariante de hoje 13/06/2020 Rafael com sua companheira Vitória.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel .                  Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.                     O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel. E tornou Adão a conhecer a su

As Pragas do Apocalipse e suas Semelhanças com as Pragas no Egito- 3ª Parte

A Oitava Praga: Gafanhotos Gafanhotos no Egito Êx.10:4  mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; Gafanhoto do Apocalipse 5  e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6  e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. Gafanhotos no Egito Gafanhotos do Apocalipse Ap. 9:2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar. 3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.       Há pelo menos duas características especiais no

Parábola do Servo Prudente e do Servo Imprudente

Orientações para todo Crente ficar Vigilante (Lc 12; 35-40) ·          Lombos cingidos ·          Candeias acesas ·          Sempre vigilante aguardando ao seu Senhor ·          Sempre de Prontidão ·          Está apercebido (Lc. 12; 40) É Impossível alguém prever a Vinda de Cristo (Lc. 12; 40) Lições da Parábola do Servo Bom e Fiel = O Servo Fiel e Prudente será Bem Aventurado se for encontrado cumprindo o seu dever (Lc. 12; 42-44)                          Quando o Servo Prudente e Fiel for encontrado cumprido seus deveres como servo de seu senhor, servindo aqueles servos que o seu Senhor lhe confiou, este servo será Bem aventurado.   Lições da Parábola do Servo Imprudente   ·          O Servo Imprudente será castigado se for encontrado maltratando os outros criados, e se não se preparar a volta de seu Senhor (Lc. 12; 45-48)                                Jesus veio trazer Fogo e Dissensão sobre a terra Vim lançar fogo na terra e mais quer