Pular para o conteúdo principal

A SEGUNDA VINDA DE CRISTO - MATEUS 24

 

 




Ø  A Segunda vinda será notória

A segunda vinda de Cristo será notória, todos verão, até os cegos, nenhuma parte do mundo ficará sem ver. E será repentina, fato de ser perceptível por justos e ímpios, não ser secreta, não ser invisível e não se limitar ao campo espiritual causará grande repercussão e inquietação no mundo inteiro.

Mateus 24 [ACF]:27 - Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Será rápida e contundente, nos quatro cantos da Terra, tanto o lado ocidental como o Oriental serão tomados pelo poder de Cristo.

 Mateus 24: 28 - Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.... Não é comum águia alimentar-se de cadáveres, a tradução talvez esteja equivocada, e pode ser entendida como abutres ou aves de rapina. A Nova Tradução na Linguagem de Hoje faz a seguinte tradução:

Mateus 24: 28 Onde estiver o corpo de um morto, aí se ajuntarão os urubus.  


Por outro lado, a Nova Versão Internacional Traduziu: 

Mateus24: 28- Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

Antes da segunda Vinda   de Cristo, o anticristo terá se manifestado ao mundo, e parte da ira de Deus já terá sido derramada sobre o mundo, entre   os sinais está o sol escurecido, o brilho da lua comprometido, e a queda   de estrelas.

Mateus 24: 29 - E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Mateus 24: 30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Todas as nações se lamentarão por que? Por que todas   as nações de algum modo perseguirão os cristãos e negaram o Cristo, e todas nações verão a face do verdadeiro Cristo.

 

Vindo sobre as nuvens

Mateus 24: 30 - ... E todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

 A Vinda de Cristo será pelas nuvens, alguns entendem internet, mas, essa compreensão pode está equivocada, vindo Jesus sobre as nuvens, será visto nos céus de todo o mundo. É possível ser sua vinda literalmente, sobre as nuvens, tendo todo o mundo saído de suas casas e vê-lo cavalgando com seus exércitos por toda extremidade da Terra, será uma visão espetacular, ao vivo e em cores, de modo convincente a ponto de ninguém ter dúvidas, pois se for transmitida apenas via internet diante de tantas mentiras espalhadas pelas mídias ninguém acreditará, porém, sendo no aspecto literal, todos acreditarão.

 Pessoas do mundo inteiro contemplarão com seus próprios olhos o Cristo nas nuvens, destacando ser ele onipresente e onipotente.

Os olhos dos cegos se abrirão naquele Grandioso e Maravilhoso Dia do SENHOR, e logo muitos se converterão e se convencerão, por verem os cegos enxergando.

Alguns irão transmitir as imagens ao vivo para o outro lado do mundo e terão a mesma visão simultaneamente. De certo haverá grande inquietação e lamentação sobre a Terra. Alegria de poucos e tristeza de muitos.

Mateus 24:31 - E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Ao Toque da trombeta ajuntará pessoas de todo mundo, não haverá confusão acerca do arrebatamento, todos compreenderão perfeitamente o que é o arrebatamento, a versão de abdução, sequestro de alienígena, não serão convincentes. Todos terão consciência de quem foi arrebatado e deixado para trás.

Mateus 24: 36 - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Cristo ficou sabendo após a Ressureição quando todo o poder nos céus e na Terra me foram dados.

Mateus 28:18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

 

Ø  Comparando com os Dias de Noé

Assim como nos dias de Noé o Arrebatamento parece algo impossível, transcendente, ilógico, irracional e até para alguns mitológico e fabuloso. Assim também consideravam a possibilidade de um Grande Diluvio Universal capaz de cobrir todos os montes e afogar toda humanidade transgressora.

Mateus 24: 37 - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Todos serão pegos de surpresa, na Era do Sistema do Anticristo, haverá comilanças, bebedices, e o pior se casarão, e estando casados ainda se darão em casamentos, infidelidades conjugais.

Mateus 24: 38 - Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

A Princípio ninguém percebeu os primeiros sinais de chuvas, todavia, as inundações vieram, as enchentes aconteceram, os montes gradativamente foram cobertos, e a chuva não cessava, além dos tremores de terras, diversas inundações, tsunamis e tragédias...

A vinda do Filho do Homem terá a mesma proporção, causando reboliço no mundo, impacto... A Princípio quando estiver prestes a se cumprir poucos perceberão, doravante ao perceber será tarde.

Mateus 24:39 - E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

 

O Arrebatamento não será secreto

Mateus 24:40 - Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;41 - Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Ora, quem estava ao lado de alguém no campo e viu essa pessoa ser arrebatada como Elias, de certo vai espalhar a notícia, por várias razões, inclusive por razões jurídicas, sociais e profissionais além de outras razões e a notícias se espalhará por toda parte.

Logo, perceberão na moinha gente desaparecendo assim como no campo, o moinho simboliza as indústrias, pois, o moinho na época era um avanço tecnológico nas cidades, então, se juntará as notícias do campo e da cidade, nas indústrias e nas fazendas.

 

Ø  A Vinda Cristo pegará todos de surpresa

Mateus 24:42 - Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.43 - Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.44 - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel .                  Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.                     O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel. E tornou Adão a conhecer a su

As Pragas do Apocalipse e suas Semelhanças com as Pragas no Egito- 3ª Parte

A Oitava Praga: Gafanhotos Gafanhotos no Egito Êx.10:4  mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; Gafanhoto do Apocalipse 5  e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6  e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. Gafanhotos no Egito Gafanhotos do Apocalipse Ap. 9:2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar. 3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.       Há pelo menos duas características especiais no

Parábola do Servo Prudente e do Servo Imprudente

Orientações para todo Crente ficar Vigilante (Lc 12; 35-40) ·          Lombos cingidos ·          Candeias acesas ·          Sempre vigilante aguardando ao seu Senhor ·          Sempre de Prontidão ·          Está apercebido (Lc. 12; 40) É Impossível alguém prever a Vinda de Cristo (Lc. 12; 40) Lições da Parábola do Servo Bom e Fiel = O Servo Fiel e Prudente será Bem Aventurado se for encontrado cumprindo o seu dever (Lc. 12; 42-44)                          Quando o Servo Prudente e Fiel for encontrado cumprido seus deveres como servo de seu senhor, servindo aqueles servos que o seu Senhor lhe confiou, este servo será Bem aventurado.   Lições da Parábola do Servo Imprudente   ·          O Servo Imprudente será castigado se for encontrado maltratando os outros criados, e se não se preparar a volta de seu Senhor (Lc. 12; 45-48)                                Jesus veio trazer Fogo e Dissensão sobre a terra Vim lançar fogo na terra e mais quer