Pular para o conteúdo principal

PROFECIA DE CRISTO SOBRE O FIM DOS TEMPOS: PERSEGUIÇÃO AO POVO DE DEUS/IGREJA

 





O Povo de Deus perseguido, odiado e em Guerras

 Mateus 24:16 - Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;17 - E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;18 - E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.19 - Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!20 - E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;21 - Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

 Faz alusões aos acontecimentos do fim dos tempos incluindo o povo de Israel o povo gentílico, em especial a igreja de Cristo.

                                    A Igreja no meio da Grande Tribulação

 Mateus 24: 22 - E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

 Os Escolhidos de Deus incluem povo de Israel e gentílicos, a igreja, os dias serão abreviados não por causa dos ímpios, é por causa dos justos que estão nela durante a Grande tribulação.

Mateus 24: 24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

 

Os Falsos Cristos

 Mateus 24: 23 - Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

 Na medida do passar dos tempos haverá um desejo ardente me muitos corações para o retorno do Cristo, uma ansiedade, preocupação, inquietação... Nessa ocasião parecem muitos cristos falsificados, muitos se passando por Cristo engando a muitos.

Mateus 24: 24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. 

Os Escolhidos não ficaram no engano ao ver uma nuvem de falsos cristos e falsos profetas, porque eles têm o Dom de Discernimento de Espíritos

1 Coríntios 12;10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos;

 O Dom concedido justamente para os “Escolhidos”, e habilitar a igreja a identificar os espirito da profecia e da operação de maravilhas.

 Mateus 24: 24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

 A Presença dos Escolhidos durante a Grande Tribulação é essencial porque eles são a luz do mundo e sal da Terra, seu papel é pregar o Evangelho até os confins da Terra, até Cristo encerrar a missão.

 

Falsos Cristo e Falsos Profetas no deserto

 Mateus 14: 25 - Eis que eu vo-lo tenho predito.26 - Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

 Falsos Cristos e falsos Profetas terão nos desertos, local onde se refugiarão os escolhidos e todos aqueles que rejeitam e temem o anticristo. Estarão inseridos entre o povo de Deus falsos profetas e falsos cristos para confundi-los, traí-los, engana-los...  

Mateus 24: 26 - …Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis... Falsos cristos estarão escondidos em casas, em locais escondidos dentro de cidades e campos, todavia, com um único objetivo: Enganar com mentiras, por isso Cristo já nos orienta: “Não acrediteis”.

Quando o Desejado das Nações, Cristo vier ele, não ficará escondido nos desertos ou em qualquer refúgio, ele virá nas nuvens e todo o olho verá, não será às escondidas, será publica a sua vinda com grande poder e glória, e sua vinda terá alguns sinais antecedentes nos céus e na terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel .                  Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.                     O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel. E tornou Adão a conhecer a su

As Pragas do Apocalipse e suas Semelhanças com as Pragas no Egito- 3ª Parte

A Oitava Praga: Gafanhotos Gafanhotos no Egito Êx.10:4  mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; Gafanhoto do Apocalipse 5  e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6  e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. Gafanhotos no Egito Gafanhotos do Apocalipse Ap. 9:2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar. 3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.       Há pelo menos duas características especiais no

Parábola do Servo Prudente e do Servo Imprudente

Orientações para todo Crente ficar Vigilante (Lc 12; 35-40) ·          Lombos cingidos ·          Candeias acesas ·          Sempre vigilante aguardando ao seu Senhor ·          Sempre de Prontidão ·          Está apercebido (Lc. 12; 40) É Impossível alguém prever a Vinda de Cristo (Lc. 12; 40) Lições da Parábola do Servo Bom e Fiel = O Servo Fiel e Prudente será Bem Aventurado se for encontrado cumprindo o seu dever (Lc. 12; 42-44)                          Quando o Servo Prudente e Fiel for encontrado cumprido seus deveres como servo de seu senhor, servindo aqueles servos que o seu Senhor lhe confiou, este servo será Bem aventurado.   Lições da Parábola do Servo Imprudente   ·          O Servo Imprudente será castigado se for encontrado maltratando os outros criados, e se não se preparar a volta de seu Senhor (Lc. 12; 45-48)                                Jesus veio trazer Fogo e Dissensão sobre a terra Vim lançar fogo na terra e mais quer