Pular para o conteúdo principal

CONTRADIÇÃO NA BÍBLIA? EM EXODO 9:3 -6 DEUS MATA TODO GADO EGIPCIO, PORÉM, EM EXODO 9:19 AINDA TINHA GADO EGIPCIO

10 Pragas do Egito: quais foram e por que aconteceram - Enciclopédia  Significados                                      

Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu? Pestilência (Êxodo 9:3-6).

Êxodo 9 [ACF]:3 - Eis que a mão do Senhor será sobre teu gado, que está no campo, sobre os cavalos, sobre os jumentos, sobre os camelos, sobre os bois, e sobre as ovelhas, com pestilência gravíssima.4 - E o Senhor fará separação entre o gado dos israelitas e o gado dos egípcios, para que nada morra de tudo o que for dos filhos de Israel.5 - E o Senhor assinalou certo tempo, dizendo: Amanhã fará o Senhor está coisa na terra.6 - E o Senhor fez isso no dia seguinte, e todo o gado dos egípcios morreu; porém do gado dos filhos de Israel não morreu nenhum.

Uma breve observação resolve o problema, havia gado no campo e gado abrigado, a ameaça de Deus foi sobre “todo gado que estava no campo”, porém, a outra parte do gado não estava no campo, essa parte foi poupado, por isso ainda restou gado.

Outro ponto a observar é fato de alguns egípcios temerem a Deus, e guardarem seu gado retirando-o do campo.

Também temos de entender o conceito “gado”, pois não se limita apenas vacas, bois, camelos, jumentos cavalos e ovelhas, vai além.

O restante do Egípcios não encontrados nos campos durante   a praga da pestilência, foram atingidos com chuva de granizo. Mais uma vez temos de atentar para o seguinte detalhe, apenas os animais que estavam no campo outra vez, enquanto os que estavam devidamente abrigados foram poupados, até Israel perderia seu gado se não tivesse abrigado.

 Êxodo 9 [ACF]:19 - Agora, pois, envia, recolhe o teu gado, e tudo o que tens no campo; todo o homem e animal, que for achado no campo, e não for recolhido à casa, a saraiva cairá sobre eles, e morrerão.20 - Quem dos servos de Faraó temia a palavra do Senhor, fez fugir os seus servos e o seu gado para as casas;21 - Mas aquele que não tinha considerado a palavra do Senhor deixou os seus servos e o seu gado no campo.


Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Êxodo 9:19-21,25)? Sim! Os animais expostos nos campos, doravante, os animais abrigados não morreram.

Êxodo 9 [ACF]:22 - Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e haverá saraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre o gado, e sobre toda a erva do campo, na terra do Egito.23 - E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e o Senhor deu trovões e saraiva, e fogo corria pela terra; e o Senhor fez chover saraiva sobre a terra do Egito.25 - E a saraiva feriu, em toda a terra do Egito, tudo quanto havia no campo, desde os homens até aos animais; também a saraiva feriu toda a erva do campo, e quebrou todas as árvores do campo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abel teve Filhos?

Os Filhos de Abel                              Sendo a Família de Adão e Eva a única família da Terra segundo os padrões da Bíblia, resta-nos a ver na casa de Adão e Eva os Principais suspeitos que poderia vingar a morte de Abel, que assim seria composta: ·           Adão: Primeiro Homem ·           Eva: Primeira Mulher ·           Caim: Segundo Homem ·           Abel: Terceiro Homem ·           Esposa de Caim, sua irmã ·           Esposa de Abel, sua irmã ·           Um ou dois Netos de Adão e Eva, filhos de Abel .                  Abel antes de ser assassinado por Caim deveria ser um homem casado pai de pelo menos um filho, sem descartar a crença que de que também tivesse filha ou filhas. Daí, o medo de Caim, a descendência de Abel crescer e matá-lo para vingar sua morte.                     O Temor de Caim não era em vão e nem fruto do acaso, ele faria sentido, pois os filhos de Abel não tementes a Deus como seu pai Abel. E tornou Adão a conhecer a su

As Pragas do Apocalipse e suas Semelhanças com as Pragas no Egito- 3ª Parte

A Oitava Praga: Gafanhotos Gafanhotos no Egito Êx.10:4  mas se tu recusares deixar ir o meu povo, eis que amanhã trarei gafanhotos aos teus termos; Gafanhoto do Apocalipse 5  e eles cobrirão a face da terra, de sorte que não se poderá ver a terra e comerão o resto do que escapou, o que vos ficou da saraiva; também comerão toda árvore que vos cresce no campo; 6  e encherão as tuas casas, as casas de todos os teus servos e as casas de todos os egípcios, como nunca viram teus pais nem os pais de teus pais, desde o dia em que apareceram na terra até o dia de hoje. E virou-se, e saiu da presença de Faraó. Gafanhotos no Egito Gafanhotos do Apocalipse Ap. 9:2  E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como fumaça de uma grande fornalha; e com a fumaça do poço escureceram-se o sol e o ar. 3 Da fumaça saíram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o que têm os escorpiões da terra.       Há pelo menos duas características especiais no

Parábola do Servo Prudente e do Servo Imprudente

Orientações para todo Crente ficar Vigilante (Lc 12; 35-40) ·          Lombos cingidos ·          Candeias acesas ·          Sempre vigilante aguardando ao seu Senhor ·          Sempre de Prontidão ·          Está apercebido (Lc. 12; 40) É Impossível alguém prever a Vinda de Cristo (Lc. 12; 40) Lições da Parábola do Servo Bom e Fiel = O Servo Fiel e Prudente será Bem Aventurado se for encontrado cumprindo o seu dever (Lc. 12; 42-44)                          Quando o Servo Prudente e Fiel for encontrado cumprido seus deveres como servo de seu senhor, servindo aqueles servos que o seu Senhor lhe confiou, este servo será Bem aventurado.   Lições da Parábola do Servo Imprudente   ·          O Servo Imprudente será castigado se for encontrado maltratando os outros criados, e se não se preparar a volta de seu Senhor (Lc. 12; 45-48)                                Jesus veio trazer Fogo e Dissensão sobre a terra Vim lançar fogo na terra e mais quer