Números 31:17 Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. 18 Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.
Considerações Iniciais
Todas as nações supracitadas heteus, amorreus, cananeus, perizeus, heveus, jebuseus eram povos pagãos os quais dedicavam tudo aquilo que tinha folego de vida as divindades pagãs desde o nascimento até a morte, era comum dentro das culturas desses povos sacrificar crianças, virgens e pessoas adversárias em adoração ou agradecimento a essas falsas divindades demoníacas.
Segundo trata-se de uma guerra de extermínio, uma das principais regras de uma guerra de extermínio é matar toda e qualquer pessoa do sexo masculino afim de evitar futuras revoltas contra a nação vencedora. Vemos isso em Êxodo quando faraó ordena a morte de crianças do sexo masculino dos Israelitas.
Êxodo 1 [ACF]:9 - O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós.10 - Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra.
Êxodo 1 [ACF]:15 - E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá),16 - E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva.
Numa batalha dessa natureza se Israel fosse derrotado a nação adversária exterminaria toda criança do sexo masculino Israelita para evitar uma futura rebelião, e assim liquidar de vez seus adversários.
Por que as Meninas eram poupadas?
As crianças do sexo feminino e até mesmo as jovens e mulheres em algumas ocasiões eram poupadas para haver “parentesco” e assim absorver a cultura, hábitos e os costumes de outros povos, aparentando-se finalizavam de vez as guerras.
Comentários
Postar um comentário